Perdida na bagunça

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Diquinhas diarias: cuidando dos pés


Oi Oi gente, no verão agente usa muito calçado aberto e nossos pés ficam totalmente expostos, e essa dicas que eu trouxe hoje vai ajuda-las a manter seus pés expostamente lindos!!!
Chinelos e rasteirinhas colocam em evidência uma parte do seu corpo que estava bem guardada durante o inverno: seus pés. Os calcanhares ficam, então, mais expostos ao atrito, ao tempo e à poeira bem na época em que eles precisam estar mais lindos!
Para exibir os pesinhos sem passar vergonha, siga os passos abaixo:

1. Hidrate, hidrate e hidrate
Ao menos uma vez por dia, passe um creme próprio para os pés ou hidratantes potentes, que contenham ureia ou ácido lático. Aproveite especialmente o momento pós-banho, momento em que a pele absorve melhor os hidratantes”.

2Esfolie a pele uma vez por semana
Cremes esfoliantes ou lixa retira aquela camada feia de células já mortas (não se preocupe: lixar o pé uma vez por semana não engrossa a pele). A areia da praia também esfolia os pés. Por isso, aproveite!

3. Vá ao pedologista
Em casos mais dramáticos, esse especialista em pés pode dar um trato mais potente. Além de tratar unhas encravadas, o pedologista tem aparelhos específicos para lixar calos nos dedos e na sola dos pés. Ele ainda trata as cutículas, hidratando-as, e pode te ajudar a identificar problemas nessa parte do corpo (exemplo: você precisa usar palmilhas porque pisa errado). Depois disso tudo, vai ser mais fácil manter os pés em ordem.

4. Evite sapatos muito apertados
Eles apertam os dedos e o calcanhar e esse atrito favorece a formação de calos.

5. Fuja do chuveiro quente
A água quente resseca a pele. E, com o calor desses dias, água quente pra que, certo?

6. Faça pedicure a cada 15 dias
Em casa ou no salão, o que não dá é pra ficar com as cutículas feias e esmalte descascando… Se não gostar de alicate, invista em cremes específicos para a cutícula, que evitam que ela fique muito ressecada.

Espero que tenham gostado, Beijos da Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário