Perdida na bagunça

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cuidando dos cabelos


Oi Oi gente, hoje eu vim mostrar para vocês os alimentos que hidratam os cabelos!
A alimentação é responsável por todo funcionamento de nosso corpo, são dos alimentos que provém toda fonte de energia e  todas as vitaminas e minerais das quais o nosso corpo necessita para seu bom funcionamento, mantendo seu toda sua estrutura biológica saudável.
Com os cabelos não é diferente, alimentos como verduras, frutas e legumes são essências para dar aos cabelos brilho. força e vida. entre tantas as vitaminas  necessárias ao crescimento e fortalecimento dos fios as principais vitaminas são a vitamina A encontrada em abundância na cenoura, leite e no fígado, a vitamina C encontrada em frutas cítricas como a laranja, limão, morango, acerola, a vitamina E encontrada no ovo, vitamina F encontrada nos óleos vegetais e zinco encontrado principalmente nas carnes vermelhas.
Alguns alimentos também podem ser utilizados com facilidade na preparação de mascaras caseiras perfeitas para hidratar os fios. O abacate é ótimo para fios ressecados e sem brilho,  ovo ajuda a reconstruir fios quebradiços, iogurte ajuda a aumentar o brilho e flexibilidade dos fios, banana nanica e café fortalecem e dão vida aos cabelos cacheados e babosa devolve a vitalidade aos fios opacos. A base para qualquer hidratação caseira é 1 xícara da base da mascara, ou seja do alimento que você escolher para a hidratação, e a junção a outro alimento rico em vitaminas ou cremes próprios para mascaras. As mascaras são ótimas apostas e podem ser realizadas a cada quinze dias!
 Espero que tenham gostado,Beijos da Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário