Perdida na bagunça

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Estampa de caveira vazada!


Oi gentem bonita!. Recebi sugestões de ensinar DIY’s que também interessassem aos meninos, então pensei bastante, pesquisei também, e achei que fazer o tutorial de camiseta com caveira vazada seria uma boa pedida! A estampa de caveira simplesmente está reinando há algumas estações, e, na minha humilde opinião, é atemporal. Se você não gosta, dá pra substituir por algum desenho que você ache mais interessante. Ainda nessa pegada rocker/punk eu já vi camiseta com desenho de costela vazado e é simplesmente SENSACIONAL. Já to falando demais, então acho melhor ir logo ao nosso ponto que é facim facim:
Neste vamos precisae de uma camiseta branca (que não está na foto), um lápis 6b (ou uma caneta lavável), uma caneta bic azul, tesoura pra cortar tecido (não pode ser tesoura ferradinha não, por que sua caveira pode se tornar a baleia do Nissim Ourfali em um piscar de olhos) e um papelão, cartolina dura ou qualquer outro material mais resistente pra você colocar dentro da camiseta na hora de começar a cortar, e impedir que você acabe rasgando a frente da camiseta.
Primeiramente: o molde (figura 1, abaixo). Sim, você precisa de um molde, a menos que você seja um ilustrador profissional que tenha habilidade pra cortar automaticamente seu desenho. Eu procurei muito na internet, mas não achei nenhum que me agradava. Solução? fui la no computador desenhei e imprimi. Se sua camiseta for branca, ou de tecido mais claro e malha fina, como a da imagem , você pode apenas colocar o desenho da caveira dentro da blusa, por que a imagem vai transparecer pelo tecido (figura 2, abaixo). Daí é só você pegar seu lápis e ir contornando o molde nas costas da camiseta. . P.s.: Minha camiseta é escura/tem malha grossa, e agora? Bem, neste caso, eu faria o seguinte: pegaria o meu molde e cortaria a estampa, deixando a caveira vazada no papel. Feito isso, eu colocaria meu molde vazado em cima da camiseta e com giz branco (de quadro negro) eu “preencheria” a parte vazada no tecido. Deste modo, a estampa ficaria no tecido através do giz. Uma outra idéia é passar o desenho utilizando transfer.
Certo, desenho passado pra camiseta. (figura 3) Mãos à obra! Mas não se esqueça de introduzir seu papelão/cartolina, etc. no meio da camiseta, porque acreditem, acontece muito de acabarmos cortando o outro lado da blusa. Ter um “separador” é fundamental! Agora prepara a coluna e a mão, minha querida, que vamos começar a recortar. Essa etapa é tranqüila, mas meio cansativa. Eu aconselho a cortar buracos sempre um pouco menores (cerca de 1cm) que no desenho, e depois você conserta e aumenta se achar que precisa. É necessária uma atenção redobrada na hora de cortar os “dentes”. Como eles ficam muito próximos apenas um fio de tecido fica entre eles, mas se esse fio for muito fino ele fica muito frágil, e com o tempo acabará rasgando. Procure deixar um espaço legal entre todos os “buracos” do seu desenho. FIM! Sua camisa está liiiiinda, bela e pronta para ser usada. Nunca é demais lembrar que essa camisa é SUPER FRÁGIL, então cuidado ao lavar, guardar e andar em multidões. Você pode usá-la com um top legal aparecendo, uma outra camiseta por baixo.
Espero que tenham gostado, Beijos da Ju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário